Pesquise resumos de livros

quarta-feira, 26 de junho de 2013

A Baronesa – Um Conto de Draco Saga, de Fábio Guolo





O que você faria se acordasse e descobrisse que foi parar em um mundo estranho onde jamais esteve? O que faria se jamais pudesse ver outra vez qualquer lugar ou pessoa que já tenha conhecido? E se descobrisse que você próprio também não é mais o mesmo? Foi o que aconteceu com ela. Tendo que se adaptar a um mundo novo enquanto convivia com os mistérios intransponíveis do próprio passado ela teve sua personalidade remodelada pela nova natureza tanto quanto pelo ambiente hostil ao seu redor. Amada por muitos e odiada por poucos, porém poderosos inimigos, conseguirá ela sobreviver? Descubra agora!


Quem leu minha resenha de Draco Saga – O Despertar, sabe o quanto gostei desta história magnífica criada por Fábio Guolo. Então, foi com grande satisfação que comecei a leitura de A Baronesa, um excelente conto que nos mostra um pouco mais sobre Taramar, a Baronesa do Comércio de Nova Roma, uma mulher misteriosa  que tem uma participação bem importante na trama da série…

Com este livro, Fábio conseguiu incutir características bem humanas a uma personagem que, ao menos em mim, não despertava nada além de ódio e uma leve curiosidade. Em A Baronesa, conhecemos a história sob o ângulo da própria Taramar, visualizando o novo mundo sob sua perspectiva e descobrindo os motivos que a levaram a agir da maneira que agiu… (tá bom, não vou continuar com isso, senão vou acabar soltando spoilers aqui, isso se já não soltei algum! o.O) Enfim, ao final da leitura, me surpreendi ao notar que, mesmo não concordando com as atitudes da moça, acabei muitas vezes torcendo por seu sucesso! O autor foi muito feliz em sua narrativa, fazendo com que nos conectemos à personagem e exploremos o outro lado da trama de seu primeiro livro, além de explicar melhor alguns fatos que aconteceram no decorrer do volume um e que, por serem narrados somente através da perspectiva do dragão Dryfr, deixaram de ser devidamente esclarecidos. É, portanto, um excelente complemento à saga, além de uma boa maneira de matar as saudades do Multiverso enquanto aguardamos o segundo volume da mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário