Histórias de Arrepiar é uma seleção de contos com temática sobrenatural, com histórias com muito suspense e finais bem surpreendentes. Nenhum conto, pra mim, foi muito “aterrorizante”, mas todos são bons e dão um certo friozinho no estômago… a Regina Drummond conseguiu criar histórias bem interessantes (e adaptar e traduzir alguns que já existiam), proporcionando uma boa diversão aos leitores que curtem um bom suspense sobrenatural!
O livro é relativamente pequeno (128 páginas), e contém 10 contos divididos em duas partes:Histórias que eu Vi (que são os contos escritos pela própria Regina) e Histórias que me Contaram (com as adaptações e traduções de contos já existentes). Não consigo eleger um conto que tenha sido melhor – ou pior – do que os outros, já que todos são igualmente interessantes… mas tenho que ressaltar o conto “História de Mulheres”, que teve o final mais surpreendente e (na minha opinião) de certa forma engraçado! Dá pra ficar pasmo com o desfecho desta história.
Mais legal que os contos em si, é a diagramação do livro, feita pela Giz Editorial: a capa não deixa transparecer muito, mas o interior do livro é lindo! As duas divisões de partes do livro são feitas com as letras “envelhecidas”, como as da capa: enquanto a parte 1 tem uma enorme aranha descendo por elas, a parte 2 é toda enfeitada por teias de aranha; cada início de capítulo tem o título com esta mesma fonte, uma vela na parte posterior e uma teia de aranha na parte inferior; e, a cada final de conto, temos o desenho de uma lápide! Além destes detalhes, a diagramação foi bem feita, assim como a revisão: não encontrei nenhum erro no texto… Histórias de Arrepiar é um bom livro, excelente para aqueles dias chuvosos e meio “depressivos”, em que temos vontade de ler uma boa história de terror… nota 8, recomendado!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário