Muitos dizem que não se deve julgar um livro pela capa, que um livro com capa linda pode ter um texto horroroso e vice-versa… mas este, com certeza, NÃO é o caso de Museu de Ladrões! Este livro é uma combinação perfeita de capa linda e texto maravilhoso, que certamente me conquistou, e me deixou ansiosa pra ler mais sobre esta série!
Na cidade de Jewel, as crianças são protegidas de uma forma bem peculiar: desde que começam a caminhar, todas devem ser presas com uma corrente de prata a seus pais ou aos Guardiões Abençoados, em todos os momentos do dia e da noite, pra não correrem o risco de pegar alguma doença, machucarem-se de alguma forma ou serem pegas pelos mercadores de escravos… apenas aos 12 anos de idade dá-se a Cerimônia de Separação, onde os jovens finalmente podem se ver livres de suas correntes. Goldie Roth está completando 12 anos, e mal pode esperar para finalmente se ver livre de suas amarras… porém, quando sua cerimônia é cancelada, o desespero toma conta de sua alma e a garota dá um jeito de fugir! Sem ter pra onde ir, e sendo procurada pelos cruéis Guardiões Abençoados, Goldie acaba sendo conduzida ao Museu de Dunt, um lugar antigo, assustador e com grandes segredos, que podem destruir toda a cidade se fora de controle… lá, ela conhece os Defensores do Museu – Sinew, Herro Dan, Olga Ciavolga e o jovem Toadspit – e, com eles, aprenderá sobre importantes segredos do lugar, descobrindo que deverá se tornar uma Defensora para poder tentar salvar sua família – e sua cidade – da destruição iminente…
Lian Tanner conseguiu criar toda uma realidade alternativa – e até, pode-se dizer, meio “distópica” – de uma forma fácil de entender e com uma trama bem desenvolvida passando-se por ela. É fascinante aprender, aos poucos, sobre os mistérios do Museu de Dunt e seus habitantes; acompanhar os passos de Goldie, uma garota que nunca precisou tomar conta de si própria e que, agora, precisa mudar esta situação para poder se defender; descobrir mais sobre os Guardiões Abençoados, e suas pérfidas tramoias… enfim, tudo na história é fantástico, e deixa o leitor com gostinho de quero mais, louco pra conhecer mais sobre tão impressionante lugar!
Além de uma capa linda (que só não é melhor, em minha opinião, por não ter “orelhas”; isso faz com que ela pareça mais fraca, e que se curve com o tempo…), a diagramação do livro também é muito bem-feita: o texto é bem revisado, a fonte de um tamanho bom de ler, as folhas são de boa qualidade, em papel pólen, e as ilustrações dos personagens são lindas e complementam bem a história do livro… juntamente com a história espetacular, formam um conjunto altamente recomendado! Simplesmente amei Museu de Ladrões, é um livro que realmente valeu a pena ler! Vou aguardar ansiosa por sua continuação, que promete ter uma história bem interessante
Nenhum comentário:
Postar um comentário