Pesquise resumos de livros

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Círculo Secreto - A Iniciação - L. J Smith



Sempre tive uma queda por livros com tema relacionado a magia. Histórias com bruxas, magos, feitiços, poções mágicas e outros aparatos semelhantes sempre foram minhas favoritas, desde minha infância. Então, quando soube da série de livros Círculo Secreto, fiquei louca pra ler; afinal, mistura o tema que tanto gosto com o estilo de escrita de L. J. Smith, uma autora que respeito muito! Comecei a ler A Iniciação com muita expectativa, e creio que – apesar de ter me frustrado um pouco com a história deste primeiro livro – esta será mais uma série de livros incríveis, que valem a pena ler!
Ok, primeiro de tudo, vou dizer o que me frustrou na história. Como sempre gosto de frisar, é apenas minha humilde opinião, e acredito que muitos vão discordar de mim, mas achei o enredo do livro um pouco insatisfatório. O volume um da série Círculo Secreto é, nada mais nada menos, que um tipo de introdução à história; tirando a descoberta de Cassie a respeito de seus talentos e sua posterior inclusão no seleto grupo de bruxos e bruxas de New Salem, nada de muito importante acontece neste livro. Quero dizer, a história é boa, legal de ler, mas senti falta de um objetivo,  algum tipo de missão, sei lá, algo que desse mais consistência à obra! Toda a história se baseia nos problemas da Cassie, em sua obsessão pelo garoto desconhecido pelo qual se apaixonou nas férias, suas experiências ruins na escola, sua amizade algo doentia com a Diana… Enfim, A Iniciação me pareceu muito mais “emoção” que “ação”, algo que não me deixa muito feliz em um livro de literatura juvenil! Acredito que esta introdução se fez necessária, que provavelmente os próximos livros serão muito melhores que este, mas não vou negar que foi este motivo que me fez “esfriar” um pouco a animação que tinha em conhecer a série…
Apesar dos pontos negativos, A Iniciação possui vários pontos positivos também. Primeiramente, a escrita de L. J. Smith continua bárbara, te prendendo à história do início ao fim! Não fossem as visitas que tive no dia que comecei a ler – e que me fizeram perder um tempo considerável de leitura =P), teria terminado todo o livro naquele mesmo dia! O contexto geral da história também me pareceu muito promissor, e  gancho que a autora deixou no final do livro te deixam roendo as unhas de ansiedade para ler o próximo… Os personagens são bem delineados e bastante marcantes, como a dissimulada (e particularmente má) Faye, a simpática Laurel e o maravilhoso Adam… O único porém fica com a protagonista, que achei um tanto fraca e com tendência a ser bastante passiva, e Diana, que de tão perfeitinha acaba enjoando! oO O mistério que ficou no ar, acerca do assassinato que ocorreu em certo ponto da história também foi muito bem produzido, creio que ainda vai dar o que falar.
A Galera Record como sempre caprichou na edição do livro. A capa é linda, com textura emborrachada e detalhes em relevo, além de uma arte ao mesmo tempo simples e bonita, da qual gostei muito. As folhas amareladas, a fonte de tamanho ideal e os detalhes nas páginas iniciais finalizam a obra, que é visualmente impecável! É um bom livro, apesar dos pesares, que recomendo pela qualidade e pelo enredo promissor. Acredito que, quem for com um pouco menos de expectativa, vai se desapontar bem menos com a história! Quanto a mim, vou conter minha animação com livros de bruxas e aguardar pacientemente o lançamento de  A Prisioneira, segundo livro da série, pra ver se tiro conclusões diferentes a respeito de Cassie e suas aventuras…

Nenhum comentário:

Postar um comentário