Pesquise resumos de livros

quarta-feira, 26 de junho de 2013

A Elite - Kiera Cass


A Seleção agora está com apenas 6 concorrentes, e a competição é mais acirrada que nunca. E, embora America saiba que o que sente por Maxon já foi muito além da amizade, ela se sente extremamente confusa… afinal, ela deverá ficar com Maxon, ou com Aspen? E, se escolher Maxon, estará ela pronta para os deveres que uma Princesa deverá exercer? Tudo o que a garota precisa é de tempo: porém, algum tempo a mais para pensar pode ser o que as outras Selecionadas precisam para virar o jogo… e, com uma disputa tão acirrada, talvez America perca sua chance de escolher!
Gostei muito da forma como a autora abordou esta nova fase da competição, e amei a parte mais distópica da trama: a questão com os rebeldes começou a tomar maior forma, e começamos a perceber mais as particularidades – e as injustiças – do sistema de castas e da monarquia instituída em Illéa. Porém, houve uma coisa em particular que não gostei em A Elite: minha nossa, como a America está chata!  Sério, as atitudes da garota me deram nos nervos: suas implicâncias, sua teimosia, sua insegurança… de uma personagem forte e carismática, ela passou para uma adolescente rebelde e bem chatinha! Fiquei com raiva dela em muitos momentos da trama, e só não a rebaixo para o nível “Bella Cullen” porque ela parece se comportar melhor na parte final da história!
Tirando a questão da America, não há muito o que reclamar da trama de A Elite. Kiera Cass conseguiu instituir um novo “vilão”, nos deu um novo olhar sobre os ataques dos rebeldes, e equilibrou bem a balança entre os dois pretendentes da jovem Meri… pela primeira vez, acreditei realmente em um equilíbrio neste triângulo amoroso! Embora eu ainda tenha uma queda pelo teamMaxon, confesso que fiquei meio indecisa sobre qual deles eu gostaria de ver ao lado de America… Maxon continua incrível como sempre (embora tenha cometido um “deslize” de que não gostei nem um pouco… – quem leu vai entender do que estou falando!), mas quem mais pareceu crescer na trama foi Aspen: algumas cenas com ele foram de arrancar suspiros, e fizeram com que eu reconsiderasse tudo o que eu pensava sobre o personagem! Agora, quem ficará com Meri, só o tempo (e Kiera Cass) dirá…

Nenhum comentário:

Postar um comentário