A tempos estava curiosa pra ler O Ladrão Mágico, tanto pela sua capa (que me chamou muito a atenção) quanto pela sinopse, que me pareceu bem promissora. E devo dizer que gostei muito da história criada pela autora, embora esta seja um pouco mais infantil do que eu esperava: é um texto leve, divertido e gostoso de ler, ideal para quem gosta de um bom livro infanto-juvenil!
A aventura começa quando Conn, um garoto de rua e notório ladrão, rouba a pedra Locus Magicalicus do mago Nevery. O mago fica surpreso com o fato de que, mesmo pegando sua pedra sem seu consentimento, nada tenha acontecido ao garoto: afinal, a locus magicalicus deveria tê-lo matado! Intrigado, Nevery leva Conn consigo, e o transforma em seu aprendiz. Agora, o jovem Connwaer deverá aprender as sutilezas de ser um mago, enquanto busca pela pedra que o tornará definitivamente um deles… e, além da dificuldade de encontrar uma locus magicalicus, Conn enfrentará grandes desafios: afinal, a magia está se tornando perigosamente escassa na cidade de Wellmet, e caberá ao jovem aprendiz – e, claro, a seu mestre Nevery – descobrir qual o motivo desta ameaça!
Gostei muito da trama criada por Sarah Prineas, com sua cidade repleta de magia e surpresas, e com os típicos personagens deste tipo de história juvenil: o mestre mago mal-humorado, o jovem aprendiz, vindo das ruas e sem educação, o brutamontes que causa medo mas no fundo é gente boa, o vilão caricato… enfim, a história do livro não é totalmente original, mas é bem criativa e capaz de nos proporcionar bons momentos de diversão! O único porém que encontrei na narrativa foi o fato de que algumas partes importantes da trama passaram muito depressa… estas partes careceram de um pouco mais de detalhes, mas nada que tire totalmente o brilho do restante do texto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário