Pesquise resumos de livros

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A ILHA DOS DISSIDENTES POR BÁRBARA MORAIS



Sybil Varuna, nossa protagonista, acaba de descobrir que também é mutante, logo depois de sobreviver a um naufrágio de um navio (Titanic III, olha a ironia). Por causa disso ela vai ser transferida para Pandora, uma cidade de mutantes, e para uma nova família (muito legal). Obviamente, ela adora sua nova vida. Comida farta, conforto e sem perigo de cair uma bomba em sua cabeça a qualquer hora. Muito diferente de Kali, a zona de guerra onde ela vivia. Pois é, a guerra. O mundo está há muitos anos em guerra. Uma eterna disputa entre a União e o Império do Sol. Bom, a bomba não cai na cabeça dela, mas ela logo vai perceber que nem tudo são flores e essa paz não é assim, simplesmente.
O livro se passa em um mundo distópico onde existem mutantes. Os mutantes são cadastrados e identificados pelo governo, além de serem obrigados a vestirem roupa amarela (ou com detalhe em amarelo) para serem distinguidos. A divisão também se dá nas cidades. Eles vivem separados das pessoas “normais”, em cidades especiais. Teoricamente, isso é bom. Mas é claro que tem muito mais por trás disso.
Omg! É tão bom! Estou esperando por essa história há mais de um ano! Desde quando ouvi assim, sem pretensão, a sinopse do livro. Simplesmente fiquei de boca aberta e repetindo: “Eu quero esse livro!”. Depois de longos meses de espera… FINALMENTE! E apesar de tantas expectativas, eu amei, e elas foram superadas!
Bárbara é incrivelmente criativa, então eu não esperava menos que diálogos inteligentes e ótimas sacadas. A narrativa é uma delícia, sem as travas de autor iniciante, sabe? A Bell nasceu pra isso!
O que falar das cenas de ação? Muito boas! Na verdade, são o grande ponto alto do livro. Fiquei até um pouco triste quando elas acabaram e o ritmo diminuiu um pouco no final. Eu estava na adrenalina e de repente… ufa! Vamos descansar…
Os personagens são ótimos! Alguns foram bem pouco explorados, inclusive tive a imprensão que foram esquecidos ao longo da história (!), mas eu não tive tempo para pensar nisso, tinha muita ação para rolar em todo o livro com os outros personagens. Só espero que eles voltem no livro dois e, bom, o sumiço seja justificado, hahaha.
Serão três livros, então A Ilha dos Dissidentes é bem introdutório. Nos apresenta todo o mundo, o cenário dos anômalos, os personagens mais importantes e um conflito pequeno que vai dar uma abertura para algo muito grande que deve acontecer no próximo livro. Essa leitura me despertou novamente aquele sentimento de querer falar o tempo todo sobre o livro, montar teorias, viver aquela história de alguma forma (não, não quero ir para a guerra, estou falando no sentido figurado, hahahaha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário