Pesquise resumos de livros

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

SÁBADO À NOITE 2 – DOS BAILES PARA A FAMA POR BABI DEWET



Para quem não conhece a trilogia, tudo começou no primeiro livro com a Amanda, com seu grupo de amigas populares, e Daniel, com seus amigos marotos, os renegados do colégio. Grupos tão diferentes um do outro, mas que acabam tendo um gosto em comum: os bailes de sábado à noite. Daniel e seus amigos são os mascarados da banda Scotty que tocam nas festas, e só assim recebem toda a atenção dos alunos do colégio. A banda é um sucesso! Ainda mais por despertar a curiosidade por ninguém saber quem são os misteriosos mascarados.
É claro que vai rolar um romance lindo no meio da história, que acaba tendo que lutar com as diferenças entre os grupos. Será que uma garota tão popular pode arriscar e ficar com um encrenqueiro dos marotos? Obviamente isso vai dar em muita confusão. Não é a toa que o primeiro livro teve um final de arrasar com qualquer coração despreparado. Despertou a fúria de todos e bem, não há protagonista que saia ileso! E é aí que veio… Sábado à noite 2 – Dos bailes para a fama
No primeiro capítulo a Babi Dewet já faz questão de relembrar o quão triste foi o final de SAN1. Já comecei a chorar por ali mesmo. O livro começa logo depois do final do primeiro, então vemos a fase de “luto” da Amanda e como ela vai ficando introspectiva. Muda radicalmente de comportamento, assim como todos também começam a olhar estranho pra ela. Todos colocam nela a culpa pelo fim da Scotty. É uma fase difícil e triste. Eu não via a hora de acontecer alguma coisa pra que ela saísse desse buraco. Mas ela vai superando aos poucos. Quando finalmente Amanda está aprendendo a lidar com tudo isso, um choque. Daniel está de volta. E agora?
O livro é repleeeeeto de reviravoltas. Quanto você pensa que as coisas finalmente vão sossegar.. BUM! Tudo muda, um personagem, um fato, uma memória, ou só birra mesmo, fazem com que tudo fiquei de ponta a cabeça. Desconfiei que as coisas nunca chegariam em um lugar bom.
E o final, minha gente? Ok, não é tão arrasador quanto o do primeiro livro (que me deixou alguns dias depressiva), mas ainda assim não dá pra lidar com uma coisa dessas! Qual é o destino dos meus personagens queridinhos, Babi? :’(
O ritmo de Sábado à Noite é frenético, a Babi não tem como característica escrever muitas descrições. Então somos agraciados com um falatório de um bando de jovens o tempo todo. Eu quase escuto as vozes deles se sobrepondo umas as outras na minha cabeça, hahahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário