Pesquise resumos de livros

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ENTRE O AGORA E O NUNCA POR J.A. REDMERSKI


Entre o agora e o nunca é um dos livros que eu mais esperava para 2013. Depois de ler tantos comentários positivos sobre o livro de J. A. Redmerski, corri para comprar o e-book assim que ele ficou disponível. Não consegui esperar o lançamento do livro físico, hahahaha. O livro foi lançado pela editora Suma de Letras e já vem causado burburinho há um bom tempo.
O livro é narrado por dois personagens, a Cam e o Andrew. A Camé uma garota tranquila e bem certinha que passou por momentos ruins até então. O primeiro namorado faleceu e o outro a traiu. Para completar, seus pais se separaram e o irmão está na cadeia porque matou uma pessoa em um acidente. Cam não se encaixa na vida que as outras esperam dela e depois de discutir com a amigaNatalie, ela percebe que será bom dar um tempo disso tudo e acaba embarcando sem rumo em um ônibus qualquer. É lá que ela conheceAndrew. Andrew não é um cara que fala muito sobre ele. Basicamente, ele sempre volta a conversa para a outra pessoa. É misterioso, mas ainda sim muito charmoso.
Entre o agora e o nunca veio como um sucesso dos New Adult. Os protagonistas já deixaram de ser adolescentes, Cam tem 20 anos eAndrew 25. Eles lidam com o problema de ter de decidir o futuro. A dúvida: se dedicar para nunca sair do lugar e ter uma vida mais ou menos confortável, ou simplesmente viver o dia de hoje intensamente sem saber como será (e se terá) o futuro?
O livro é intenso e extremamente gostoso de ler. O fato de a autora escrever pelo ponto de vista dos dois personagens, despertava a curiosidade para saber o que o outro pensou de determinada ação. A impressão é que a cada capítulo uma bomba poderia estourar! Como a escritora Ali Cronin,J. A. Redmerski não poupa na hora de escrever com a linguagem jovem. Preparem-se para muito palavrão! No ínicio me causou um estranhamento, mas aos poucos eu fui me acostumando e isso passou a soar muito mais natural. Na verdade, parecia que eu estava realmente presente naqueles diálogos. Eu que estava acostumada demais aos diálogos normais e formais.
Como eu disse, o livro é intenso e mesmo algumas vezes não aprovando o rumo que foi dado para a história, para mim estava ok. Não impedia que o livro fosse muito bom. A bomba continuava fazendo o tic tac. Cheguei até a pensar que no penultimo capítulo o livro havia acabado… e é aí que veio o último. UMA PENA! O último capítulo acabou quebrando boa parte fácil de acreditar da história. Ficou forçado e fantasioso demais. Penso que se a autora tinha um rumo, deveria estar certa que queria fazer aquilo, e não apenas tentar remediar tudo no último capítulo. Mesmo assim eu recomendo! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário